Zöld Pest Control

Prevenção de carrapatos para pets: Como manter seu pet seguro

O que são carrapatos?

Carrapatos são parasitas aracnídeos que se alimentam do sangue de seus hospedeiros, incluindo os animais de estimação. No Brasil, a espécie mais comum é o Rhipicephalus sanguineus, também conhecido como “carrapato do cão urbano”. Este tipo de carrapato se adapta perfeitamente aos ambientes domésticos e está presente em quase todas as áreas urbanas do país.

 

Ciclo de Vida dos Carrapatos

Os carrapatos passam por três estágios em seu ciclo de vida: larva, ninfa e adulto. Eles se alimentam brevemente do seu pet antes de se desprenderem e se esconderem em locais como frestas nas paredes e atrás de móveis.

Perigos dos Carrapatos para os Cães

Além de irritantes, as picadas de carrapatos podem ser extremamente perigosas. Eles são vetores de várias doenças graves, como:

  • Erliquiose:  Causada pela bactéria Ehrlichia ssp, essa doença pode levar a sintomas como febre, perda de apetite e vômito.

  • Babesiose:  Uma infecção por protozoários que ataca os glóbulos vermelhos, causando anemia e febre.

  • Hepatozoonose:  Provocada por um protozoário do gênero *Hepatozoon ssp*, pode causar febre e debilidade crônica.

  • Borreliose (Doença de Lyme):  Esta doença bacteriana pode causar sintomas cutâneos e semelhantes aos da gripe.

Como Proteger seu Cão dos Carrapatos?

A Zöld Pest Control está comprometida com a saúde pública e o bem-estar animal, oferecendo soluções eficazes para o controle de carrapatos em ambientes domésticos.
Lembre-se, ao enfrentar infestações, opte sempre por produtos de qualidade e, se necessário, serviços profissionais de dedetização.

Fale com nossos especialistas

Tem um problema? A Zöld vai te ajudar!

Saiba mais
Rolar para cima
Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner